FUTEBOL: O perde-perde da dupla Gre-Nal e o sofrimento das torcidas.
Lino Tavares .
Enquanto o Grêmio cai aos pedaços, marcando passo no Z4, o Internacional, mesmo estando longe da zona de rebaixamento, torna seu torcedor tão triste quanto o torcedor gremista, sofrendo derrotas inexplicáveis para equipes menos qualificadas, dentro de casa.
Na rodada passada do Brasileirão, o tricolor foi goleado pelo Juventude, mas o Colorado não permitiu que sua torcida aproveitasse isso para se divertir, perdendo para o Vasco em seu retorno ao Beira Rio.
Nesta quarta-feira, a história se repetiu, com o Grêmio caindo diante do Cruzeiro por 2 a 0, sem dar margem à flauta colorada, porque o Inter perdeu como mandante para o Juventude o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para deixar os simpatizantes escarlates ainda mais apreensivos do que os do rival, a derrota do time de Coudet pela Copa do Brasil é mais danosa do que a da equipe de Renato pelo Brasileirão.
Afinal, além de ter jogos a menos do que seus parceiros que rondam o Z4, o Grêmio tem os confrontos restantes do primeiro turno e todo o segundo turno para escapar do rebaixamento.
Já o Internacional, para não ser eliminado da Copa do Brasil, precisará vencer o Juventude no jogo de volta com dois gols de diferença ou com 1 gol e levar a melhor na decisão por pênaltis. E isso não é fácil.
Primeiro, porque derrotar a equipe de Roger Machado no estádio Alfredo Jaconi é coisa que nem o então líder Flamengo conseguiu. ,
Segundo. porque o Juventude é uma antiga touca do Internacional, que o tirou da Final do Gauchão deste ano, na decisão por penalidades.
E como "desgraça pouca é bobagem", conforme diz o ditado, de quebra, o Inter demitiu seu treinador Eduardo Coudet, tendo que ir para o jogo de volta diante do Juventude, sábado, em Caxias do Sul, com o técnico interino.
Fale com nosso comentarista esportivo, colunista, repórter e entrevistador Lino Tavares: jornalino@gmail.com, celular/whatsApp (55)99176323
Comentários
Postar um comentário