FUTEBOL: A Fase quente da Copa do Brasil
A fase quente da Copa do Brasil
Lino Tavares
Chega-se às oitavas de final da Copa do Brasil com os clubes que disputam a série A do Brasileirão, deste ano, compondo a próxima etapa do torneio de forma quase absoluta.
Flamengo, Grêmio, Bahia, Fluminense, Botafogo, Vasco, São Paulo, Palmeiras,
Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Corinthians, Juventude, Bragantino, Goiás e CRB aguardam o sorteio da CBF para saberem quem enfrenta quem na próxima etapa.
Entre os que passaram para as oitavas de final do torneio, apenas Goiás e CRB não figuram presentemente na divisão principal do campeonato brasileiro.
Juventude e Bragantino são os únicos clubes do interior de seus estados que continuam na disputa da Copa do Brasil, tendo o alviverde de Caxias do Sul superado suas limitações, eliminado o poderoso Internacional, pela segunda vez no ano, já que também o tirou da decisão do Gauchão, que disputou com o Grêmio, ficando com o vice campeonato..
A partir da próxima fase do mata-mata, praticamente, teremos disputas entre equipes de mesmo nível, dificultando portanto prognósticos acerca de eventuais favoritos para passarem às quartas de final da competição.
Há quem classifique a Copa do Brasil como um certame secundário, cuja conquista não deve ser comparada ao título do campeonato brasileiro por pontos corridos.
Na verdade, contudo, esse tradicional torneio, embora dê acesso à Copa Libertadores apenas ao campeão, possui nível futebolístico igual ao do Brasileirão, pois inclui na disputa todos os clubes que disputam o certame da 1ª divisão.
Além disso, proporciona excelente premiação às agremiações participantes e possui mais qualificação técnica do que a Copa Sul-Americana, que é disputada apenas por equipes que não chegaram nem à 6ª colocação na rodada final do certame nacional.
Fale com nosso comentarista esportivo, colunista, repórter e entrevistador Lino Tavares: jornalino@gmail.com, celular/whatsApp (55)991763232.
Comentários
Postar um comentário